domingo, 30 de dezembro de 2007

"Tudo que é bom, dura pouco".














Pelotas é uma cidade cultural, com um potencial artístico renovável incrível e de dar inveja a muitas grandes metrópoles. Pois, na quinta-feira, dia 28, no mesmo dia da comemoração de fim de ano da RadioCom , por coincidência, ou não, a cidade perdeu um espaço cultural de grande valor.


O Minifúndio Espaço Cultural, por muitos conhecidos por latifúndio cultural, agora vai ficar só na lembrança, e na saudade. O espaço foi local de encontros fantásticos, poéticos, musicais, de artes cênicas, entre outras manifestações culturais. Como diria um amigo, "é culturalmente correto, tomar uma cervejinha no Minifúndio, ali tu ficas sabendo o que vai acontecer em termos de cultura na cidade".


Mas agora a previsão não é tão boa assim, o espaço encerrou suas atividades na última sexta-feira. A cidade de Pelotas perde, os artistas locais perdem, o público perde também. Foi sem dúvida, um grande local cultural, que vai habitar os corações e mentes de quem pôde desfrutar desse imenso latifúndio cultural.


Só nos resta agradecer a Ana, a Stael e a todos os talentos que passaram lá no Minifúndio e nos proporcionaram esse ambiente cultural, do mais alto quilate, mas, como diria o poeta: "Que seja eterno, enquanto dure".

Um comentário:

Vanessa disse...

Com toda certeza eh uma grande perda p/ todos nós!!!
A cidade eh carente de lugares como o Minifundio, lugares de portas abertas para os talentos da nossa cidade!
Hummm onde irei tomar minha cerveja depois da aula?
Triste mesmo...