sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Domingo na RádioCom , Glênio Ríssio entrevista




No programa “Comunidade ao vivo”, neste domingo, dia 13/01, às 21hs na RádioCom FM104.5; tem o prazer de apresentar - o cantor e compositor pernambucano, Escurinho
.







Escurinho – Pernambucano, de Serra Talhada. Compositor, cantor e percussionista, atua também no teatro como ator e na criação de trilhas. Sua formação musical vem da sua experiência com o pai que se apresentava cantando em festas e a convivência com as manifestações populares do interior do nordeste.
Em Catolé do Rocha quando emigrou na década de 70 fundou com alguns amigos, entre eles o cantor paraibano Chico César, o grupo “FERRADURA” marcando os festivais e shows do sertão paraibano. No começo dos anos 80, na vinda para João Pessoa, participou do grupo “ Jaguaribe Carne” junto com Paulo Ro e Pedro Osmar. Nesse período, trabalhou como percussionista em varias bandas de baile, e participou da gravação de discos de alguns artistas paraibanos. No teatro foi premiado em 1992, pela criação e execução da trilha sonora do espetáculo “Vau da Sarapalha”, no XIII Festival Nacional de teatro em São Paulo.

Em dezembro de 2003 o artista com sua banda, lançaram o segundo cd “Malocage”, também com boa aceitação do público e da crítica. Com esse trabalho Escurinho recebeu convite para tocar no Rio de Janeiro (Projeto Palco Sobre Rodas/04), São Paulo (Itaú Cultural – Projeto Toca Brasil/04) e foi selecionado para o Projeto Pixinguinha 2004/2005, FENART/04/05 (Festival Nacional de Arte da Paraíba), Rumos do Itaú Cultural/05, IV Mercado Cultural Via Magia em Salvador/05 e Centro Cultural Banco do Nordeste – Fortaleza e Cariri/06, e mais recentemente para a Feira da Música em Fortaleza/06. Em abril de 2006, o artista, que agora faz parte do elenco da gravadora Atração, lançou o seu primeiro dvd, resultado da gravação do show no projeto Toca Brasil. No mesmo ano, realizou shows na Espanha, Bélgica, Suíça e Itália acompanhando o cantor Chico César.

Um comentário:

Juliano disse...

tri massa o som!!!
um baita peso!!!