sábado, 26 de dezembro de 2009

Na terra do Charque, feliz ano velho !!!!





 Fim de ano é sempre tempo de surpresas e na cidade do Charque (Pelotas,RS) os coronéis não perdem tempo. Quando a população menos espera vem o presentinho de fim de ano. O pessoal que tá na prefeitura e que domina parte dos meios de comunicação do povoado, não dorme de touca e são ligeiros, iguais ao Billy de Kid , ou seja , rápidos no gatilho.


Mas esse final de ano foi especial, uma espécie de Réquiem para um sonho. O povo pelotense, que já havia votado na coligação “Pelotas em Boas Mãos” pela segunda vez, hoje não deve estar muito satisfeito com as atitudes dos seus mandatários.


Primeiro o IPTU que teve um aumento considerável. Logo depois foi o aumento de passagens do transporte ônibus urbano que, segundo a justificativa do Secretário de Transportes, o aumento foi devido a falta de passageiros.”Se os ônibus circularem vazios por trechos longos, os passageiros pagarão mais caro", afirma o secretário de Transportes, Jacques Reydams o quê, cá para nós, é uma justificativa cientifica.


E por último, a mudança no plano diretor, esse discutido há 5 anos na câmara de vereadores e pelas entidades da sociedade, já foi mudado em uma única sessão ,mas o motivo é nobre , é para agradar os empresários da construção civil. Aos 44 minutos do segundo tempo, em sessão para limpar a pauta, aliás limpeza total, vitória dos empresários, de novo. Foi aprovada a construção dos chamados condomínios horizontais o equivalente há 35 campos de futebol,muito estranho, no mínimo.


O projeto que regulariza os super-condomínios, foi votado rapidamente, pois havia interesse até do presidente da Associação Rural de Pelotas. O mais estranho foi a posição do vereador do Milton Martins (PT) que votou a favor do projeto, o resto dos nobres Edils a gente já conhece e sabe como funciona o parlamento pelotense.



Nenhum comentário: